Original on Transparent.png

O Escritório Filipe Maia Broeto Advocacia pauta-se na prestação de serviços jurídicos de forma extremamente individualizada, artesanal, configurando o que se convencionou chamar, na atualidade, de “advocacia de boutique”.

Em meio ao excesso de tecnologia e uma gama de profissionais que procuram atender ao maior número possível de clientes, de modo a oferecer várias especialidades num mesmo ambiente, o Filipe Maia Broeto Advocacia opta por fazer o caminho inverso: restringe sua atuação ao Direito Penal, com acentuada ênfase no Direito Penal Econômico, bem como ao Direito Administrativo Sancionador — que não raras vezes é reflexo ou desdobramento dos processos penais envolvendo delitos econômicos e funcionais (praticado por funcionário púbicos).

A visão do Filipe Maia Broeto Advocacia, fruto de seu idealizador, o Advogado Criminalista Filipe Maia Broeto, é a de que a excelência não está na generalidade; que a liberdade é bem supremo e bússola da vida humana, razão pela qual merece atenção exclusiva e não comporta ser interpretada como apenas mais uma área de atuação no Escritório, e sim “a área” de atuação.

Ainda, acredita que não há como entregar o “melhor no maior”. O melhor exercício profissional ao maior número de casos é algo, na visão do idealizador da Banca, inatingível. Por isso, a filosofia do Filipe Maia Broeto Advocacia é a atuação em reduzido número de casos, de modo a potencializar a atenção constante a cada cliente, de forma pessoal e singularizada.

Todo e qualquer contato com o Escritório se dá, exclusivamente, na pessoa do Advogado Criminalista Filipe Maia Broeto, que é o responsável, para além do atendimento direto ao cliente, por toda a produção intelectual, atuando, de forma pessoal, em cada caso, desde a (i) elaboração de defesas processuais, (ii) sustentações orais perante os tribunais, (iii) despacho e entrega de memoriais com as autoridades públicas, até a (iv) participação de audiências, judiciais e extrajudiciais.

Com essa visão, busca-se propiciar ao cliente, que confia a defesa de seus direitos ao Escritório, o que há de mais valioso na atualidade: exclusividade, tempo, atenção, dedicação e, sobretudo, prestação de serviços advocatícios pautada na excelência técnica, a qual é aferida na constante atualização da equipe e, também, na densa elaboração de estudos jurídicos publicados nos mais variados – e seletos – meios de comunicação, em nível nacional e regional, nos âmbitos do Direito Penal e Direito Administrativo Sancionador.