O Advogado Filipe Maia Broeto concluiu mais uma importante especialização: Corporate Compliance


Na incessante busca pela melhor prestação de serviços jurídicos aos clientes do Escritório Filipe Maia Broeto Advocacia, Filipe Maia Broeto concluiu mais um importante curso internacional de especialização: Compliance Corporativo, realizado pelo Instituto de Direito Peruano e Internacional – IDEPEI e Plan A – Kanzlei für Strafrecht, Alemanha.


O curso, devidamente reconhecido pela World Compliance Association, abordou os mais sofisticados temas que envolvem os sistemas de integridade, lavagem de capitais e responsabilidade penal das pessoas jurídicas.

Por se tratar de curso internacional, foram analisados os temas sob as perspectivas do Direito Espanhol, Alemão e Peruano, o que, para Filipe Maia Broeto, potencializa as frentes de defesa e soluções jurídicas no âmbito do processo penal brasileiro, já que o Direito Comparado é fator crucial na inovação de teses e criação de jurisprudências de relevo no âmbito do direito interno.


“Estamos cada vez mais convencidos — e os resultados positivos obtidos ao longo de nossa atuação chancela essa convicção — de que o constante estudo é o caminho mais sólido para fornecer aos nossos clientes as soluções jurídicas mais eficazes, com base no que há de mais moderno da dogmática internacional contemporânea. A teoria dá contornos precisos à prática; esta, por sua vez, fornece o substrato necessário ao aperfeiçoamento teórico. A relação excludente entre teoria e prática, defendida por muitos, atrapalha o aperfeiçoamento do Direito, que exige uma visão de complementaridade e influência recíproca entre o ‘ser’ e o ‘dever-ser’”.


15 visualizações0 comentário